Após quatro dias de muita diversão no Arraial dos Caetés, encerrou neste domingo 11, o XXIX Festival Junino de Bragança.

O palco dos festejos juninos foi a Estação Cultural Armando Bordallo (Praça dos Eventos), que registrou cerca de 60 mil pessoas nos dias de folia junina. Este ano, Bragança ganhou apoio do Ministério do Turismo, entre as cinco cidades brasileiras incluída no calendário de eventos juninos com transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur e cobertura jornalística.

Realizado com recursos municipais, o evento apresentou uma vasta programação de grupos folclóricos, shows regionais no palco principal e na Casa do Xote. A cada noite, um grupo da agricultura familiar de comunidade distinta mostrou o processo de fabricação da farinha de mandioca e a Casa Caeteuara expôs e comercializou o artesanato bragantino.

Neste domingo, foram conhecidos os grupos culturais vencedores dos concursos de quadrilhas e bois-bumbá. O boi-bumbá Novilho Negro da região do Montenegro, foi o campeão de sua modalidade e a quadrilha Marujos de São João, a grande campeã do concurso. Ao final da noite, o forrozeiro Daniel do Acordeon, contagiou o público com um eletrizante show.

Para Fabrícia Guimarães, secretária municipal de Cultura, o Festival superou as expectativas, quanto as apresentações culturais, shows e o público excepcional que marcou presença em todas as noites. “Bragança, respira cultura o ano inteiro e nesse sentido já estamos trabalhando na programação do aniversário da cidade, dia 8 de julho, jogos de verão Ajurusol e o concurso Miss e Mister Arujuteua”, comentou Fabrícia.

O vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Ribeiro Jr., falou de sua alegria em compartilhar do evento que expressou a identidade cultural de seu povo. “Além de prestigiarmos as apresentações, garantimos todas as noites, equipes do SAMU e Vigilância Sanitária”. Disse Dr. Mário.

“O respeito pelo povo, está também pela valorização de sua cultura. Foi o que fizemos nesse Festival Junino com uma boa infraestrutura e segurança ao grande público que compareceu nesses dias de festa”, disse o prefeito Raimundo que parabenizou toda a equipe da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo pela realização do evento, assim como, de todas as secretarias envolvidas e os órgãos de segurança.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content