Representada pela secretária municipal de Finanças, Tatyana Rodrigues, Bragança foi eleita presidente do Conselho dos Órgãos Fazendários Municipais do Estado do Pará (Confaz – M/PA), em eleição por aclamação entre os 144 municípios paraenses, evento promovido pela Federação das Associações dos Municípios Pará (Famep), realizada em cooperação com as Associações e Consócios Regionais na tarde de quinta-feira (14), em Belém.

Tatyana Rodrigues, torna-se a primeira presidente do CONFAZ-M/PA, órgão ligado ao Conselho Nacional de Política Fazendária que tem por objetivo promover a celebração de convênios, para efeito de concessão ou revogação de isenções, incentivos e benefícios fiscais do imposto.

Ao lado de seu vice presidente, Dr. Aldo, secretário fazendário de Marabá e diretoria, Tatyana, terá a missão do diálogo e articulação dos municípios visando tornar as cidades capazes de incrementar arrecadação própria e a independência fiscal em prol de seu desenvolvimento e consequentemente a melhoria de vida da população.

O diretor municipal de Tributos, Fiscalização e Arrecadação, Pedro Irlano, participou do evento e sinalizou positiva a eleição de Bragança no CONFAZ-M/PA em um momento que os municípios precisam de fortalecer e criar mecanismos de sustentabilidade fiscal própria para investir em benefícios à população.

“Sinto-me muito feliz pela eleição, por representar Bragança, em nome do prefeito Raimundo de Oliveira e dos demais municípios do Estado no Conselho dos Órgãos Fazendários. Temos a missão frente a esse órgão, em ser a porta-voz dos municípios perante as reivindicações da área tributária em todas as esferas de governos estadual e federal, em benefício de todos os municípios do Pará”, disse Tatyana.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content