Bragança foi escolhida para representar o Pará em mais uma edição do Programa Diagnóstico Precoce, do Instituto Ronald McDonald.

Pertencente ao 4º Centro Regional de Saúde, Bragança foi contemplada devido o alto número de atendimentos de crianças e adolescentes da região nos hospitais do município. 
O município possui 35 equipes de Estratégia Saúde da Família, compostas de profissionais médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e outros profissionais de nível técnico e auxiliar. Ao todo são 478 profissionais da Atenção Básica e mais quatro médicos pediátricos atuantes nas Unidades Básicas de Saúde, totalizando 482 participantes previstos. A capacitação no município está prevista para iniciar no mês de dezembro na Unidade de Saúde da Família Taira.

O Diagnóstico Precoce tem como objetivo diminuir o tempo entre a identificação dos primeiros sintomas e o diagnóstico final do câncer, possibilitando o tratamento precoce de crianças e adolescentes, muitas vezes iniciado já em fase avançada da doença.

Estimular a estruturação da rede de atenção oncológica através de análise da situação local e da articulação com o gestor do SUS também faz parte dos objetivos do Programa.

ASCOM / PMB 
(Com informações da assessoria)
Foto: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content