Atitudes simples movem o mundo, este foi o tema do Dia de Cooperar 2017, “Dia C”, realizado neste sábado (1º), no Instituto Federal do Pará – IFPA, esta programação abrilhanta as comemorações da semana de aniversário dos 404 anos de Bragança.

A mobilização das ações é promovida pelo Sistema OCB/PA (Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará) com a parceria da Prefeitura Municipal de Bragança, Ministério do Trabalho, Secretaria de Segurança Pública do Pará, IFPA, Cooperativas e demais apoiadores.

“É um momento ímpar para o Sistema OCB-PA realizar o Dia C em Bragança, uma cidade que eu tenho um carinho especial. Sentimos que o município abraçou o evento. A Prefeitura e o IFPA abriram as portas para que todos os parceiros ofereçam os serviços à população. Foi uma honra abrir as comemorações de aniversário da cidade”, disse o presidente do Sistema, Ernandes Raiol da Silva.

A ideia para que os trabalhos em conjunto do Dia de Cooperar continuem a beneficiar a região foi apoiada por todos.

“Já formalizamos para que esta parceria seja contínua, nossa instituição está disponível para gerar ainda mais integração”, consolidou o Diretor do IFPA, Danilo Silveira da Cunha.

“Estamos felizes e somos gratos pela oportunidade especial de iniciar a programação de aniversário da cidade com as ações do Dia C. Propostas como essa mudam o mundo. Vamos trabalhar sempre com a lei da complementaridade”, mencionou em seu discurso de abertura o vice-prefeito Dr. Mário Júnior.

Para o Prefeito Raimundo de Oliveira esta iniciativa existe para somar em benefício da sociedade. Eu agradeço a dedicação de todos os parceiros, colaboradores e voluntários envolvidos. Bragança vibra com o envolvimento de todos que pregam o bem e fazem o bem”, destaca.

 

Foram promovidas ações de Cidadania com emissão de Carteiras de Identidade e CPF e atualização do Bolsa Família; Saúde com verificação de IMC e pressão arterial, vacinação, atendimentos médicos especializados, distribuição de kits de saúde bucal e orientação odontológica; Cultura com apresentação de quadrilha junina, projeto Vida Ativa e poetas bragantinos; Lazer com jogos cooperativos e brincadeiras diversas e Beleza com cortes de cabelo masculino e feminino, lavagem e hidratação e higienização facial.

O Dia de Cooperar reuniu voluntários de todas as áreas e deixou um rastro de boas ações por toda Bragança.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content