Bragança adere programas de proteção às crianças e adolescentes - Prefeitura Municipal de Bragança

Em Cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (14), no auditório da Secretaria de Saúde, o prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, assinou adesão aos programas “Criança Feliz” do Ministério do Desenvolvimento Social, “Prefeito Amigo da Criança” articulado pela Fundação Abrinq e ao Selo Unicef que serão desenvolvidos pela Secretaria de Trabalho e Promoção Social.

Na ocasião, os articuladores locais, Leno Paixão e Érika Fonseca apresentaram os programas sociais que serão trabalhados no município com atividades que vão engrandecer o vínculo familiar e o desenvolvimento infantil dentro da dinâmica de intersetorialidade pautadas da Educação, Saúde e Proteção de crianças e adolescentes.
O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares e representantes de instituições e órgãos públicos envolvidos na rede de atenção básica de proteção.

19961668 1530009103745717 7148668992266823389 n

“Esse é um momento de muita importância para desenvolvermos políticas públicas em favor de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco, principalmente nos bairros mais periféricos. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar para diminuir esse índice em nossa cidade”, disse Eliena Ramalho, secretária de Trabalho e Promoção Social.

“Toda criança merece ser feliz, com amor dos pais ou daqueles que os criam. Considero a criança, e um pedacinho do céu. Por isso, peço ao povo bragantino que abrace essa causa em defesa da proteção e defesa dos diretos de nossas crianças e adolescentes. Vamos nos unir, governo e sociedade em prol dessa causa que a causa de todos”, comentou o prefeito Raimundo.

ASCOM / PMB