Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, (23), na sala de vídeo do Instituto Santa Teresinha, o prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, abriu oficialmente a II Semana do Bebê, com o tema: Unidos para fazer o melhor pela primeira infância.

A Semana do Bebê é o primeiro passo para o município se habilitar ao Selo Unicef e tem como principal objetivo, intensificar os serviços das políticas públicas voltadas para a primeira infância.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Ribeiro Jr., da secretária de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho Dias, Luís Augusto Soares, secretário de educação, vereadora Irene Farias, presidente da Câmara Municipal, conselheiros tutelares, secretários municipais, vereadores e o público em geral.

Na ocasião, foi apresentado os membros da comissão Intersetorial do Selo Unicef que tem como articulador local, o assistente social, Leno Paixão.

Ao final da abertura do evento, houve uma apresentação cultural pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

“Além dessa semana especialmente dedicada ao bebê, iremos continuar fortalecendo a relação mãe e bebê, através da garantia dos serviços pela redução da mortalidade infantil e do sub-registro de nascimento nos programas sociais e nos serviços de saúde do município”, disse o prefeito Raimundo.

Em seguida, a comitiva municipal se dirigiu à Maternidade do Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, para dar posse ao Bebê Prefeito, Enzo Gabriel Aguiar Santos, nascido às 03h25 da madrugada desta segunda-feira, 23 de outubro, em substituição ao Bebê Prefeito de 2016, Carlos Eduardo, presente no recinto.

O novo Bebê Prefeito, Enzo Gabriel, nascido de parto normal, é o 3º filho da dona de casa, Maria Derissandra Pereira Aguiar, moradora do bairro da Aldeia. Simbolicamente, Enzo, foi diplomado com o título de Bebê Prefeito, a faixa prefeitural, a chave da cidade, um kit de enxoval e terá o devido acompanhamento e cuidado especial no período de um ano.

Por toda essa semana, haverá uma vasta programação nas Unidades de Saúde, hospitais, nas escolas e nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

ASCOM – PMB

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content