Bragança abre oficialmente a 49ª Semana da Pátria 2017 - Prefeitura Municipal de Bragança

Com o tema, Bragança terra de bravos, vida e riqueza, o vice-prefeito Dr. Mário Ribeiro Jr., representante do prefeito Raimundo de Oliveira, abriu oficialmente a 49ª Semana da Pátria nas primeiras horas desta sexta-feira (01) de setembro, na Praça da Bandeira no centro da cidade, que depois de quatro anos, voltou a ser o centro da abertura dos jogos.

A programação iniciou com apresentações culturais e de bandas fanfarras de escolas que irão se apresentar no desfile oficial de 7 de setembro. No quartel do Tiro de Guerra, (unidade do Exercito), houve a cerimônia de saída do Fogo Simbólico que foi conduzido por atletas de várias clubes participantes dos Jogos da Pátria no município.

Ao chegarem à Praça da Bandeira, as delegações participaram da cerimonia de abertura dos jogos com o hasteamento dos pavilhões, juramento do atleta, proferido por Euda Aragão, campeã mundial de Jiu-Jitsu profissional e o atleta, Wellington Jr., também campeão mundial de Jiu-Jitsu que acendeu a Pira Olímpica, símbolo dos jogos que permanecerá acesa durante a 49ª Semana da Pátria.

“A Semana da Pátria é a Olimpíada dos bragantinos, onde reúne milhares de atletas de várias modalidades esportivas e oportuniza os talentos que brilham com seus esforços, conquistando vitórias em suas categorias em um curto prazo de tempo”, considerou, Luis Augusto Soares, secretário de educação.

“Através do esporte, obtemos saúde, promovemos harmonia, socialização e vencedores. Com o espírito cívico esportivo, faremos dessa Semana da Pátria, um grande momento de confraternização”, enfatizou, Dr. Mário Jr.

ASCOM / PMB