BRAGANÇA ABRE CAMPANHA PELA SAÚDE DO HOMEM - Prefeitura Municipal de Bragança

Novembro é o mês da conscientização e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Nesse sentido, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde, abriu na manhã desta sexta-feira,10, a campanha Novembro Azul, pela saúde do homem, por uma equipe de profissionais em um posto de atendimento na parte externa do Mercado Municipal da Carne, no centro comercial da cidade.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, (OMS) e Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo entre os homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Atitude, consciência, força e coragem são o que os homens precisam para vencer o preconceito.

No Posto de Atendimento, a população, em sua maioria, homens receberam orientações de prevenção a acerca da doença. Além de realizarem teste rápido de Sífilis, glicemia e verificação de Pressão Arterial.

A fonoaudióloga Aline Lopes, coordenadora da ação, ressaltou a orientação do secretário de saúde, Dr. Mário Ribeiro Júnior, quanto ao desenvolvimento da campanha Novembro Azul, em todas as Unidades de Saúde com os devidos procedimentos e encaminhamentos via Central de Regulação para consultas com médico urologista na UBS – Taíra.

ASCOM / PMB