A programação do “Dezembro Vermelho” foi lançada nesta sexta-feira, dia 1º, (Dia Internacional de Luta contra a Aids) na área externa do Mercado Municipal da Carne, no Centro Comercial da Cidade. O objetivo da campanha é chamar a atenção da população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV.

A Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA/SAE, disponibilizou a equipe do CTA, com o apoio do SAMU nas orientações individuais sobre infecções sexualmente transmissíveis: IST’s, HIV e Aids, assim como, de testes rápidos do HIV e Sífilis.

A coordenadora do CTA, enfermeira Samara Lima, considera como fundamental que a população procure os serviços gratuitos para um diagnóstico oportuno da infecção causada pelo HIV.

Segundo o secretário de saúde , Dr. Mário Ribeiro Júnior, a programação preventiva se estenderá durante todo o mês de dezembro. De acordo com o secretário, os Postos de Saúde ampliarão o atendimento à população, além de atividades externas em locais estratégicos.

A programação ainda conta com distribuição de material informativo, preservativos e palestras realizadas nas Unidades de Saúde e no ambiente escolar.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.