Bragança abre a temporada da pesca do pargo - Prefeitura Municipal de Bragança

Após o período do defeso da pesca do pargo, cerca de 150 embarcações saíram rumo ao alto mar neste domingo, 30 de abril, partindo da orla da cidade, vila de Bacuriteua e de outros pontos do município de Bragança

Segundo dados da Secretaria Municipal de Economia e Pesca, Bragança pesca, beneficia e exporta 80% da produção nacional.

A programação iniciou com a visita do Prefeito Raimundo de Oliveira, acompanhado do secretário municipal de Pesca, Eloy Araújo e comitiva em empresas de pescado e desejou boa pescaria aos pescadores nos vários trapiches em Bacuriteua e na orla da cidade, em seguida se dirigiu à orla do rio Caeté para a saída oficial das embarcações que este ano, atraiu um bom público, em sua maioria familiares dos pescadores e autoridades constituídas.

O evento foi aberto pelo Pastor Valdelino Gaspar, presidente da Assembleia de Deus em Bragança que pediu as bênçãos aos pescadores. O vereador Gleidson Miranda, falou em nome da Câmara Municipal que esteve representada pela maioria de seus legisladores.

O evento contou ainda, com a presença do vice-prefeito, Dr. Mário Jr., secretários municipais e dos representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Clésio Souza e Zilá Sidônio, que na oportunidade assinaram junto com o prefeito Raimundo, o termo de permissão aos empresários pesqueiros, procederem a pesca do pargo no município.

Em seguida, os empresários da pesca, patrocinaram brindes que foram sorteados aos pescadores e seus familiares presentes ao evento.

“É um momento impar para Bragança com a presença do Ministério da Agricultura que marca um ciclo de desenvolvimento sustentável e econômico no município”, disse Clésio Souza do MAPA.

“Juntos com os empresários e pescadores, esses guerreiros do mar que voltam à pesca do pargo , iremos alavancar nossa economia”, disse o prefeito Raimundo.

ASCOM – PMB