O alvorecer desta segunda-feira (18), foi marcado com o estouro de fogos, hasteamento do mastro, abraço da igreja beneditina pelos marujos e marujas, juízes, religiosos, agradecimentos e café da manhã oferecido pelo devoto Antônio José Pereira e família pela abertura da 219ª festividade de São Benedito em Bragança.

Após o hasteamento do Mastro em frente ao antigo barracão da Marujada, a capitoa Maria de Jesus Silveira, o capitão José Maria Silva, trajando vestes em azul e branco,conduziram o tradicional abraço em torno da igreja de São Benedito com os marujos e marujas da irmandade e promesseiros, com a presença do vice-prefeito, Dr. Mário Júnior. O rito, contou ainda com o presidente da Marujada, João Batista Pinheiro, padre Gerenaldo Messias, juízes Luís Augusto Soares e Maria Zélia Clemente, diretoria e a população em geral.

A programação beneditina tem o apoio da Prefeitura de Bragança e segue até o dia 26 de dezembro, dia de São Benedito no município, com missas, novenas, ladainhas, programação cultural, almoço do juiz e da juíza e leilão.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content