BENEFICIÁRIOS DO CRIANÇA FELIZ RECEBEM VISITAS DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL. - Prefeitura Municipal de Bragança

O Programa Criança Feliz no município de Bragança, está fortalecendo a primeira infância em situação de vulnerabilidade social.
Nesta terça feira (16), a consultora da UNESCO e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) de Brasília (DF) Roberta Salgueiro, acompanhada do Coordenador Estadual do Programa Antônio Sena e do representante da SEASTER/Pa Claudionor Silva, juntamente com os representantes do município a Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, os supervisores do Programa Criança Feliz Waldinei Maciel e Marleth Brito, vieram a Bragança, fazer o monitoramento do processo de implantação do Programa Criança Feliz.
O Programa é ofertado pela Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), a visita domiciliar se realizou pela parte da manhã no bairro da Aldeia, área urbana da cidade, precisamente na área de invasão beco Sonha Ferreira, destino a casa da família cadastrada no Programa este ano, acompanhada da visitadora do Programa Criança feliz no município Rosilene Brito da Silva, levou a equipe até a casa da Eliciane de Assunção da Silva que possui a filha Andreia da Silva Borges cadastrada no Programa, assim a equipe de Monitoramento do Ministério, pode ver com mais precisão a operacionalização das ações do Programa, juntamente com abordagem de atividades dentro da proposta do CDC (Cuidados com o Desenvolvimento da Criança).
O Programa Criança Feliz tem seus objetivos de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento integral na primeira infância, apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e cuidados perinatais, fortalecer os vínculos e o papel das famílias para o desenvolvimento da criança, o programa prioriza famílias em situação de vulnerabilidade social, crianças de o a 3 anos e suas famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e crianças até 6 anos (BPC).
Após a visitação a comissão de Monitoramento, visitou o prédio onde funciona a Secretaria de Promoção Social, onde foram recebidos pela Secretária Eliena Ramalho, juntamente com os supervisores e Visitadores do Programa Criança Feliz no Município, na oportunidade fizeram uma avaliação geral do Programa no Município de Bragança.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/outubro/16.10.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.