A Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, por meio do setor do Cadúnico/Programa Bolsa Família, informa a população bragantina sobre a Instrução Operacional n.93/SENARC/MDS, que vem divulgar prazos e procedimentos da ação de atualização cadastral 2018, que integra os processos de Averiguação Cadastral (identificação de inconsistência com outras bases nacionais) de dados e Revisão Cadastral (cadastros desatualizados).

O Público Alvo são as famílias inseridas no Cadastro Único e as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Esse público foi dividido em diferentes grupos (G1 ao G9), com prazos estipulados para a referida atualização.
A comunicação com as famílias que recebem o Programa Bolsa Família será por meio de mensagens no extrato de pagamento do benefício. E as demais famílias serão comunicadas por meio de cartas, sendo priorizadas aquelas que recebem BPC ou que recebem tarifa Social de Energia Elétrica.
A repercussão dessas ações, caso a família não venha atualizar seu cadastro nos prazos estipulados, será de penalidades, como, bloqueio, cancelamento e ou/ exclusão lógica no Sistema do Cadastro Único.
A gestão comprometida e tendo o apoio incondicional da Secretária de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, realizou um projeto chamado de “Cadúnico na Comunidade” (ações in loco), bem como realiza outras ações através de palestras nas escolas, buscativa, visitas domiciliares, divulgação na mídia (televisão, facebook, rádio, entre outros). Além da convocação pelo Governo Federal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Trabalho e Promoção Social
Unidos Para Fazer o Melhor

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content