AULA PRÁTICA DE JORNALISMO.

ALUNOS DO PROJETO SOCIOEDUCATIVO GUARDA JOVEM PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE JORNALISMO POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E PROMOÇÃO SOCIAL (SEMTRAPS).

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Guarda Civil Municipal, através do Projeto Socioeducativo Guarda Jovem, realizou na manhã desta quinta-feira (17), na sala pertencente ao Teatro Liceu de Música (UEPA) /Campus/Bragança, aula prática de Reportagem de TV.
A aula foi coordenada pela jornalista Tamires Porteglio, diretora da TV RBA Bragança, que orientou os alunos para que eles fizessem uma reportagem para telejornal. Durante a experiência, os alunos aprenderam a usar microfones e a manusear a filmadora profissional, além de conhecer acerca do conteúdo para a composição de uma matéria tele jornalística. Ao final da aula, foi apresentada uma reportagem realizada pelos próprios alunos. A proposta das aulas de comunicação é preparar os alunos para o amplo mercado do Jornalismo, os mesmos poderão atuar futuramente como estagiários nas emissoras locais e atuar como Jornalistas, radialistas, repórteres, assessores, videomakers, influenciadores digitais e muitas outras opções dentro da profissão, se decidirem ingressar na faculdade superior de comunicação. Os alunos do projeto estão se preparando com conhecimento teórico e prático para em breve serem inseridos para estágio na TV RBA Bragança, a estratégia vai dar oportunidade para um novo talento no Jornalismo bragantino, que será revelado com o transcorrer das aulas práticas.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content