AULA ONLINE SOBRE O SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.

SELO UNICEF E A COORDENAÇÃO NACIONAL DO SIPIA PROMOVE AULA ONLINE PARA OS CONSELHEIROS TUTELARES I E II DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA SOBRE O SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.

Os Conselheiros Tutelares I e II do município de Bragança, participaram nesta quarta-feira (20), da aula de orientações sobre o SIPIA, promovido pelo Selo UNICEF e a Coordenação Nacional do SIPIA.
O SIPIA é uma plataforma dinâmica que possibilita ao conselheiro realizar procedimentos de forma mais eficiente. Com a ferramenta os profissionais poderão atender crianças, adolescentes, pais, responsáveis ou grupos comunitários. É possível também acessar a origem das ocorrências já registradas e aplicar medidas protetivas.
Um dos objetivos do treinamento foi o de familiarizar os conselheiros tutelares com a estrutura e com as funções do sistema virtual de trabalho para aprimorar ainda mais as tarefas dos profissionais.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bragança (CMDCA).

ASCOM/PMB.

 

Skip to content