AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O SISTEMA EDUCACIONAL INTERATIVO (SEI) - Prefeitura Municipal de Bragança

Na manhã desta quarta-feira (28), aconteceu uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Bragança.
Estiveram presentes na Audiência, vereadores, o Secretário Municipal de Educação, Luís Augusto Soares, representante da 1ª Unidade de Educação –URE – Bragança, Conselho Tutelar, professores e alunos do Sistema Modular de Ensino – SOME e comunidade.
O Sistema Educacional Interativo (SEI), bem como o Sistema Modular de Ensino (SOME) são de responsabilidade do estado. O município é responsável pelo ensino fundamental menor, porém é parceiro, mediante convênio, do governo do estado. O município se preocupa em garantir a educação aos cidadãos, seja SEI ou SOME, tornando-o que acessível à população.
O governo municipal através da Secretaria Municipal de Educação –SEMED, ouviu as comunidades interessadas e atendeu ao pedido de cada uma delas, não havendo, assim, recusa das comunidades do Castelo e Bonifácio.
É preciso ouvir a todos e entender as necessidades, competências e de onde parte o ônus da causa. Desta forma, a SEDUC/URE –Bragança, a qual é a responsável por esta implantação, comunicou na presente audiência que não será implantado em Bragança o SEI.
O professor Luís Augusto Soares, enfatizou a posição do município dentro deste convênio e disse, “se a URE, representante do estado, que é quem é, responsável pelo SEI, declara que não será implantado este sistema no município, permanecendo o SOME, então, resolveu-se a questão”. Frisou ainda, que o município está sempre preocupado em dispor à comunidade uma educação de qualidade, e que a comunidade é sempre quem precisar ser primeiro ouvida.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Educação
Unidos Para Fazer o Melhor