ASSISTÊNCIA TÉCNICA AOS CRIADORES DE PEIXE, NO CACOAL DO PERITORÓ. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura de Bragança realiza ação de assistência técnica aos criadores de peixe, no Cacoal do Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca (SEMAP).
A atividade faz parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável, implantado pela SEMAP, em 2018. A meta do programa é difundir a aquicultura nas colônias do município, por meio da implantação de tanques para criação de peixes.
A atividades desta sexta-feira, 07, foram as demarcações de áreas para a escavação de tanques para criação de peixes, na comunidade do Cacoal do Peritoró. O programa da SEMAP conta com a parceria do Instituto Nova Amazônia (INAM), que participa do investimento fornecendo os alevinos (filhotes de peixes), que são criados pelos pequenos produtores das colônias de Bragança. “A expansão do serviço de escavação de poços é fundamental para o desenvolvimento da piscicultura nas colônias bragantinas, onde a atividade está se estabelecendo como mais uma alternativa para os moradores” disse o prefeito Raimundo Nonato.

Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.