plugins premium WordPress
ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO NA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. - Prefeitura Municipal de Bragança
Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realiza nesta semana, ações de sensibilização prevenção a gravidez na adolescência, visto que o índice, vem aumentando a cada dia em Bragança. Há um percentual de 16% de crianças que nasceram no município de garotas entre 13 e 19 anos. Para sensibilizar as adolescentes sobre riscos da gravidez precoce, métodos de prevenção, entre outras ações preventivas, a Secretaria de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), expande a Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência.
Diversos fatores contribuem para a gestação na adolescência. No entanto, a desinformação sobre sexualidade, sobre direitos sexuais e reprodutivos é o principal motivo, de acordo com especialistas, questões emocionais, psicossociais e contextuais também contribuem, inclusive, para a falta de acesso à proteção social e ao sistema de saúde, incluindo o uso inadequado de contraceptivos como métodos de barreira e preservativos.
“A gravidez precoce se tornou um problema na saúde pública, com reflexos sociais, econômicos e financeiros. ” Destacou, Eliena Ramalho, Primeira Dama e Secretária Municipal da Assistência Social.
ASCOM/ PMB.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.