plugins premium WordPress
ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA BUSCA ATIVA E VISITA TÉCNICA PARA FAMÍLIAS ATENDIDAS PELOS PROGRAMAS SOCIAIS. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) realizou nos dias 26 a 29 de janeiro, o trabalho de busca ativa e visita técnica às famílias que residem nas abrangências dos Centros de Referência de Assistência Social do Município, CRAS -Ajuruteua, Vila Sinhá, Sapucaia, Taira, Marujada – Alegre e Caeté – Aldeia, e os visitadores do Programa Criança Feliz (PCF).

A busca ativa é uma estratégia para fazer com que os serviços, benefícios, programas e projetos cheguem até as famílias. É uma maneira de levar informação, orientação e identificar necessidades e demandas das famílias e do território em situação de vulnerabilidade social. Os dados levantados servirão para diagnósticos sociofamiliares e socioterritoriais, assim como para o planejamento das ações da rede  assistencial.
Os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, como uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel foram respeitados e mantidos pela equipe que atuou na ação. 

{gallery}2021/jan/semtraps/29/02{/gallery} 

Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.