Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou pela parte da manhã desta terça-feira (1 de dezembro de 2020), a ação de prevenção no “Dia Mundial de Luta Contra a AIDS”, realizada com o apoio dos quatros Centros de Referência da Assistência Social do Município (CRAS) Caeté (Aldeia), Marujada (Alegre), Sapucaia (Taíra) e Ajuruteua (Vila Sinhá), contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF).
No Pará, somente ano passado 2.301 pessoas foram diagnosticadas com HIV, enquanto que, até outubro deste ano, outras 1.355 já haviam iniciado tratamento para controle do vírus. No ano passado, 769 pacientes manifestaram sintomas da Aids. E, até outubro de 2020, outros 288 desenvolveram a doença, segundo dados do Ministério da Saúde.
A Programação começou pela manhã, pelo centro comercial e Orla da cidade, com o apoio dos técnicos e da Coordenadoria Municipal da Mulher, com a distribuição de folhetos informativos e preservativos masculinos e femininos, lembrando que esta programação faz parte dos “16 Dias de Ativismo Contra a Não Violência contra a Mulher”, que neste ano vem com o tema: “Violência Doméstica e Sexual Contra Mulheres e Meninas Durante a Pandemia: Não à Cultura Do Estupro”, que se deu início no dia 25 de novembro.

ASCOM/SEMTRAPS.

plugins premium WordPress