ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DO “DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DOS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), aderiu na manhã desta segunda feira (7 de dezembro de 2020) a Campanha de sensibilização referente ao “Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” em nosso município.
O “Laço Branco” é o Símbolo Mundial adotado pela Campanha, que também abraça a igualdade de gênero, um dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (UDS). A meta é eliminar todas as formas de violência contra as Mulheres e Meninas nas esferas públicas e privadas.
No Brasil, é celebrado anualmente em 6 de dezembro, através do decreto lei de n°11.489/ 20 de julho de 2007.
A programação começou pela manhã com as equipes dos quatros Centros de Referência da Assistência Social (Aldeia, Sapucaia, Ajuruteua e Marujada) e da Coordenadoria Municipal da Mulher, que realizaram abordagens pelas Secretarias Municipais, Centro Comercial e Praças Públicas e puderam colocar o Laço Branco nos homens que representa o Fim da Violência Contra a Mulher.
A escolha desta data remete a um caso de violência contra as mulheres que chocou o mundo. Em 6 de dezembro de 1989, Marc Lepine, um jovem canadense de 25 anos, invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica de Montreal (Canadá) e ordenou que todos os homens abandonassem o local, para que pudesse assassinar todas as mulheres daquela turma.
Esta programação faz parte da “Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que este ano vem com o tema: “Violência Doméstica e Sexual Contra Mulheres e Meninas durante a Pandemia: Não à Cultura do Estrupo”, e deu-se início no município no dia 25 de novembro.
O Governo Municipal por meio do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira, Vice Dr. Mário Ribeiro Júnior e da Secretária de Assistência Social Eliena Ramalho parabenizaram a iniciativa da Campanha.

{gallery}2020/dez/semtraps/07/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.