Informações da ouvidoria

AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA AQUICULTURA SUSTENTÁVEL DO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura de Bragança promoveu a Ampliação do Programa de Desenvolvimento da Aquicultura Sustentável do município, para produtores atendidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e de Aquicultura e Pesca (SEMAP) que estão atendendo agricultores desde o ano de 2019, sendo os primeiros agricultores rurais beneficiados pelo PAA, nesse período as comunidades da 5ª TRAVESSA DO MONTENEGRO, ARAJIVÚ, CAMPO DE CIMA, JAPETÁ, JARARACA, KM 07 DO MONTENEGRO, KM 08 DO MONTENEGRO, KM 12 DO MONTENEGRO, PATALINO, PERITOROZINHO e URUPIÚNA, tiveram assistência técnica e instalação de viveiros escavados para a criação de peixes. Nesta semana iniciou a implantação de novos tanques para produtores na região do Acarpará e posteriormente se estenderá as demais comunidades das Zonas dos Campos de Baixo e Campos de Cima. “Nós estamos procurando dar todo o apoio necessário ao pescador e ao produtor rural bragantino, pois são eles os responsáveis por colocar comida em nossa mesa, então temos que valorizá-los e levar a melhor prestação de serviço para o desenvolvimento do trabalho do cidadão do campo”, disse o prefeito Raimundo Nonato.

-Ascom