Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e a Guarda Civil Municipal, com o propósito de educar para o uso das ferramentas tecnológicas com a finalidade acadêmica, iniciaram na Universidade Aberta do Brasil (Polo-Bragança), o Curso Básico de informática aos alunos da Guarda Jovem Municipal parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social por meio da Secretária Municipal de Promoção Social Eliena Ramalho e a Universidade Aberta do Brasil.

A proposta para o letramento tecnológico procura formar um educador capaz de armazenar e organizar as informações produzidas por meio dos recursos digitais de forma interativa para seus conhecimentos, essas atividades foram realizadas no próprio laboratório de informática da Universidade, ministrado pelo professor Tiago, que beneficia 60 crianças e adolescentes da Instituição do Projeto Guarda Jovem.
Os fatores analisados para atender as crianças da Guarda Jovem junto ao polo da UAB que tem um Laboratório de informática completo foram a facilidade de estarem dando assim a capacidade de 100% das crianças serem assistidas pelo curso que começa com informática básica no 1° Semestre, passando para a informática avançada a partir do 2° semestre, pela qualidade do curso que eles receberão, pelo nível do profissional educador, e porque assim é facilitado para a Coordenação do Projeto Guarda Jovem a possibilidade de trabalhar mais de uma atividade ao mesmo tempo com a divisão da turma em turma A e Turma B, onde enquanto uma faz informática a outra fica na pratica de Judô.
“Nós vivemos na era digital onde o computador se tornou parte das nossas vidas como uma sociedade moderna e dentre tantas atividades ofertadas as crianças do Projeto Guarda Jovem a informática não poderia ficar de fora” disse Eliena Ramalho Secretária de Promoção Social.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/05/08/02{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS
Unidos para Fazer o Melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.