ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA APAE/BRAGANÇA IRÁ REPRESENTAR BRAGANÇA, NO I FESTIVAL PARAENSE DE TEALENTOS - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura de Bragança informa que Marcos Vinícius, aluno da rede municipal de ensino da APAE/Bragança e do CRATTE Moendy Akã, irá representar Bragança, no I Festival Paraense de TEAlentos, que será realizado no formato online.
O I Festival Paraense de TEALENTOS será palco para inclusão e protagonismo das pessoas com transtorno espectro autista no Estado e será exibido nos dias 17 e 18 de abril, a partir das 16h, no canal do YouTube: https://www.youtube.com/governodopara. O talentoso bragantino despertou interesse pela música aos cinco anos de idade, momento em que começou a cantar e marcar os ritmos das músicas, usando o lápis de cor como se fosse bateria, na sala de recurso multifuncional. Em casa, Marcos Vinícius assistia a concertos musicais na televisão, sempre, com muito interesse e atenção.
Aos 8 anos, ele iniciou o processo de comunicação, quando pedia aos pais algum presente, sua preferência era sempre instrumentos musicais. Um meio de aprendizado usado por ele foi “O piano virtual”, aplicativo usado no tablet, onde adquiriu uma experiência muito produtiva. Atualmente aos 14 anos, Marcos Vinícius toca piano, o instrumento passou a fazer parte da sua vida, ele encanta plateias e vai representar Bragança em um festival de âmbito estadual.
O prefeito Raimundo Nonato falou sobre o orgulho de ter um talento dessa natureza, em Bragança, disponibilizando apoio ao jovem artista. “É uma honra para os bragantinos ter um artista como o Marcos, ele é nosso representante e estamos orgulhosos disso. Desejamos todo sucesso e conte sempre com o nosso apoio”, concluiu o gestor.

Ascom/PMB