plugins premium WordPress
AGRICULTORES FAMILIARES DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) DO MUNICÍPIO RECEBEM O AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, informou que aos beneficiários fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos o cadastro na plataforma digital não foi necessário para o recebimento do Auxilio Emergencial, visto que todos já constavam no CADÚNICO/ PBF.
Atualmente o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município, possui em seu cadastro atualizado 110 produtores (beneficiários fornecedores) das quatros regiões produtivas do município de Bragança (Emboraí, Cacoal, Montenegro e Campos) que continuam sendo assistidos com apoio técnico para orientações, acompanhamento e informe dos contemplados com o auxílio.
O PAA foi criado através do Art. 19 da Lei N° 10.696 de 02 de julho de 2003, pelo Governo Federal por meio do então Ministério do Desenvolvimento Social e nos últimos três anos destinou ao Município de Bragança um recurso de mais de 2 milhões de reais a serem investidos na compra de produtos da agricultura familiar para posterior e simultânea doação às instituições sócias assistenciais da rede municipal.
No momento alguns dos agricultores já foram contemplados com o Auxílio Emergencial do Governo Federal e outros encontram em análise, conforme calendário do Programa Bolsa Família (PBF).

ASCOM/SEMTRAPS.