O V Festival Internacional do Cacau e chocolate da Amazônia e 17° FLOR PARÁ, teve sua cerimônia de abertura realizada nesta quinta-feira (27), no Hangar –Centro de Convenções e feira da Amazônia, localizado na av. Dr. Freitas-Belém, o festival é um local de geração de conhecimentos, realizações de negócios e incentivos à economia das cadeias produtivas do cacau e das flores paraenses, além de contar coma participação de artistas do polo joalheiro.
O evento tem como foco a capacitação, tecnologia, economia criativa e negócios, uma vasta programação foi montada de cursos, seminários, palestras e oficinas foram desenvolvidas para estes quatro dias de eventos, que conta também com áreas de Gastronomia e Turismo e apresentações culturais.
A convite do Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca de Estado (SEDAP/PA) João Carlos Ramos, a delegação do Município de Bragança, chegou na cerimônia nesta Sexta feira (28), composta por 12 integrantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), representando as quatro regiões do Polo Bragantino (Cacoal, Montenegro Campos e Emboraí) juntamente com os Coordenadores do Programa no município, a nutricionista Macassia Matos e o engenheiro florestal Jorge Ramos, que estiveram na Capital do Estado participando e conhecendo novas culturas regionais e representando a nossa riqueza na área da agricultura familiar através da Prefeitura Municipal de Bragança, na Gestão do Prefeito Raimundo de Oliveira, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, Secretária Eliena Ramalho.
Fomos recepcionados pelo Coordenado Regional da SEDAP/PA Tierry Gonçalves Neto, que orientou sobre a programação do Festival, participaram do Fórum do Cacau, visitaram a Feira do Chocolate e das Flores e em seguida fizeram o city Tur pela Capital, mostrando aos nossos agricultores um pouco da nossa Memória Paraense (Catedral Metropolitana, Museu do Forte do Presépio).
O agricultor José Luiz da Silva Meiguíns, falou em nome do grupo que participou do evento na Capital do Estado, “agradecendo em nome do Gestor Municipal Raimundo de Oliveira, da Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, pela gestão que vem desenvolvendo, em prol do agricultor familiar, para novos conhecimentos, para fomentar a agricultura do Município “ disse.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/setembro/29.09.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content