AGRICULTORES DE BRAGANÇA ENCERRAM ENTREGAS DO PAA E AGUARDAM PUBLICAÇÃO DE NOVA PORTARIA DE PLANO OPERACIONAL 2019. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e promoção Social e da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, sob a coordenação da nutricionista Macassia Matos e do engenheiro florestal Jorge Ramos, encerrou nesta quarta-feira (21) as entregas de alimentos do PAA, referentes ao ano de 2018 no Teatro Museu da Marujada, no centro da cidade, com a aquisição dos produtos da agricultura familiar, provenientes das regiões de Campos, Emboraí, Cacoal e Montenegro.

Desde que foi implantado em Bragança, o Programa de aquisição de Alimentos (PAA), programa do governo Federal (MDS) em parceria com o Município, trouxe uma nova esperança para agricultores, onde esses produtores de alimentos viram um sonho virar realidade, a segunda edição do programa que completa 11 meses e já distribuiu 170 toneladas de produtos da agricultura familiar, somando 2017 e 2018 um total de mais de 400 toneladas de alimentos, no recurso este ano de 800 mil reais e atende 120 famílias cadastradas.
Produtos compostos de frutas, hortaliças, legumes, tubérculos e doces, que são entregues às entidades cadastradas como hospitais, instituições sociais, CREAS, CRAS Abrigo Municipal e outras instituições socioassistenciais.
O Programa de Aquisição de Alimentos durante o ano visitou várias comunidades do meio rural do município com os técnicos no Projeto “Revivendo os Viveiros de Mudas e Essências Florestais”, que na ocasião puderam constatar o desenvolvimento de atividades sustentáveis, não apenas do ponto de vista ambiental, mas também do econômico social, a Caravana do projeto contou a ainda com as entregas de mudas de açaí, sementes de açaí (6 mil), distribuição de 8 mil alevinos, aquisição de um trator (marca NEW HOLLAND 75 CV), roçadeira, grade aradora e a comemoração do Dia do Agricultor Familiar, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (SEDAP/PA Ag. Capanema), Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Tiro de Guerra (08/002) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), reforçando o compromisso da Gestão Municipal, na pessoa do Prefeito Municipal de Bragança Raimundo de Oliveira e da Secretária Municipal de Promoção Social Eliena Ramalho, com a redução da pobreza no campo e a promoção do direito humano a alimentação adequada em nosso município.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/novembro/21.11.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.