ACOLHIDA AOS USUÁRIOS DO SCFV NOS CRAS NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança
ACOLHIDA AOS USUÁRIOS DO SCFV NOS CRAS NO MUNICÍPIO.

SEMTRAPS realiza a acolhida presencial gradual dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no município.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) realizou na manhã e tarde desta segunda-feira (20) a acolhida gradual das atividades presenciais de crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nas dependências Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de nosso município.
A ação realizada através da Proteção Social Básica, que celebrou o retorno das atividades desenvolvidas ao público específico.

A abertura do encontro aconteceu nos quatros Centro de Referência Social do Município (CRAS Caeté, Marujada, Sapucaia e Ajuruteua), por meio de seus Coordenadores e Equipe de Orientadores educacionais, com o objetivo principal de possibilitar um momento motivacional com os usuários e fortalecer a convivência com a família e com a comunidade local, onde acolhe, escuta, orienta, encaminha e desenvolve trabalhos socioeducativo local.
A acolhida acontece com todos os protocolos e recomendações necessários de acordo com a vigilância sanitária do município.

ASCOM/PMB.