AÇÃO DE COMBATE A AIDS. - Prefeitura Municipal de Bragança
AÇÃO DE COMBATE A AIDS.

SEMTRAPS faz ação de combate a AIDS integrada a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e Coordenadoria Municipal da Mulher, realizou na manhã desta quinta-feira (02), uma grande ação na Praça Antônio Pereira (Coreto), Orla de Bragança e Centro Comercial, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra o vírus HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.
Servidores dos quatro Centros de Referência da Assistência Social do Município – CRAS, Caeté (Aldeia), Marujada (Alegre), Sapucaia (Vila Nova) e Ajuruteua (Vila Sinhá), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) e Pop Rua estiveram envolvidos na ação, com o apoio e da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
Técnicos da Rede SUAS da SEMTRAPS, juntamente com a Coordenadoria Municipal da Mulher distribuíram folhetos informativos e preservativos masculino e feminino.
Segundo dados do Governo Federal, estima-se que mais de 630 mil pessoas vivam com HIV/Aids no Brasil.
A mobilização faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que neste ano trabalha o tema: “As Mulheres se Fortalecem na Diversidade: por mais políticas Públicas e pelo Fim da Violência. ”, iniciada no dia 25 de novembro.

ASCOM/PMB