AÇÃO DE ACORDO DE PESCA NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca (SEMAP), realizou na última sexta-feira, 22, ação de Acordo de Pesca nas comunidades ribeirinhas, para orientar os moradores que pescam no rio Caeté. O objetivo é fortalecer a cadeia sustentável da região, visando a preservação do rio e a pesca responsável.

O Acordo de Pesca é um conjunto de nornas elaboradas pelos técnicos da SEMAP, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Intituto Chico Mendes ICMBio, Emater e Universidade Federal do Pará (UFPA), contando com a participação das 28 comunidades ribeirinhas que o projeto atende, tendo como objetivo a preservação do alto rio Caeté. Dentro do projeto, as comunidades estão divididas em quatro polos. A ação nessa etapa foi realizada na comunidade do Almoço, que fica no polo 01.

Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.