A Unidade de Atendimento Integrado, que realiza o trabalho de emissão de Carteira de Identidade, esteve na manhã desta quinta-feira (06), atendendo as 50 crianças, entre 11 e 14 anos, participantes do Projeto Guarda Jovem em uma Ação Cidadania realizada pela Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Administração e Guarda Civil Municipal.

“Estamos dando total apoio a este projeto que trabalha com as crianças em vulnerabilidade social. Sentimos-nos muito felizes em vê-lo caminhar. Nosso é o compromisso com a cidadania“, afirmou o Secretário de Administração, Alcides de Oliveira.

Márcia Adriana Cardoso, 40 anos, dona de casa, tem 04 filhos matriculados no projeto.

“É uma satisfação ver os meus meninos fazendo parte desse projeto, onde eu também aprendo. Ele nos ajuda a repensar a maneira de educarmos os nossos filhos. Aqui consigo ver um mundo de oportunidades para eles”, comentou feliz a mãe de Joel (15), Joelson (14), Jéssica (13) e Jôse (11).

Os menores estiveram acompanhados dos pais e representantes legais para a emissão da 1º via do RG. O documento será entregue num prazo de 05 dias úteis.

“Constatamos que as crianças não tinham esta identificação, daí então surgiu a idéia da ação. O resultado é positivo. E para este ano temos novidades, a inserção dos alunos no judô e eles estarão participando da Semana da Pátria 2017 na modalidade”, contou entusiasmada a Comandante da Guarda Civil Municipal, Inspetora Gilcele Melo.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content