Abordagem Social Intersetorial Noturna.

CREAS, Centro POP, POP Rua e Consultório na Rua Realizam Ação Integrada Para a População em Situação de Rua no município, “Abordagem Social Intersetorial Noturna”.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na noite desta quarta-feira (12) uma ação integrada com os Serviços Municipais denominada de “Abordagem Social Intersetorial Noturna”, com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CENTRO POP), POP Rua e o Consultório na Rua (SEMUSB).

A Ação abordou pessoas em situação de ruas e dependentes químicos nas ruas, praças e logradouros públicos em nosso município, na oferta de atendimento social.

O objetivo deste trabalho integrado, além da abordagem social noturna realizada constantemente pelo Serviços Sociais da SEMTRAPS e Secretária Municipal de Saúde por meio da Equipe de Multiprofissionais do Consultório na Rua, é oportunizar acesso à população de rua a várias políticas públicas, como serviços de atendimento psicológico, orientações, assistência social, enfermagem, encaminhamento daqueles que aceitam o retorno ao convívio familiar.

Na ocasião foi realizado encaminhamentos para os abrigos, Centro POP e POP Rua, Posto do Cadùnico, Departamento de Identificação e Defensoria Pública. Durante a ação os moradores em situação de rua receberam o atendimento de: verificação de pressão arterial, aplicação de injetáveis, distribuição de medicamentos, preservativos e encaminhamentos para as Unidades de Saúde quando necessário.
As Abordagens Sociais Intersetoriais Noturnas acontecerão duas vezes ao mês durante todo o ano de 2022.

ASCOM/PMB.

Skip to content