ABERTURA DA “CAMPANHA FAÇA BONITO”.

PREFEITURA DE BRAGANÇA PROMOVE A ABERTURA DA “CAMPANHA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 2022, INTITULADA FAÇA BONITO”.

A iniciativa ocorreu na manhã desta terça-feira (17), onde a Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Coordenadores dos Projetos Sociais e Equipe Técnica da SEMTRAPS participaram de um momento de mobilização e divulgação da campanha que faz parte das ações do “Maio Laranja”, tudo aconteceu no Hall de entrada da SEMTRAPS.

A programação segue, trabalhando medidas de enfrentamento ao tema central, em parceria com os Programas Sociais CRAS, CREAS, CMDCA, AEPETI, Criança Feliz, Selo UNICEF, Conselhos Tutelares I e II e o Ministério Público.

Através da Lei 9.970/2000 o dia 18 de maio foi instituído como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e a cor da campanha é inspirada na flor laranja da gérbera, muito conhecida no Brasil, simboliza a vulnerabilidade e fragilidade da criança.

“Nossa administração prioriza a proteção à família, bem como valoriza este acolhimento às vítimas de todos os tipos de violência, portanto desde o início aderimos a Campanha “Faça Bonito”, para atingir o máximo de vidas e trabalhar a conscientização de todos”, enfatizou a Secretária Eliena Ramalho.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content