ABERTURA DA CAMPANHA “FAÇA BONITO” EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) por meio do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na manhã desta quarta-feira (12), o início da Campanha intitulada de “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, realizada anualmente no Dia 18 de maio, a Campanha traz em sua natureza a proteção de crianças e adolescentes que sofrem ou sofreram violência sexual.
Crianças e Adolescentes sofrem várias formas de violência e sua proteção precisa ocorrer em todos os aspectos da sua vida. As principais violações de direitos contra Crianças e adolescentes são a exploração econômica (trabalho infantil), negligência, o abandono, e as violências física, sexual, psicológica e institucional.
A Equipe do CREAS, realiza distribuição de cartazes e panfletos nas Escolas estaduais e Municipais, a fim de orientar os pais e alunos, no momento da entrega dos kits escolares e atividades pedagógicas, marcando uma das ações no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e adolescentes.
É importante torna público que mesmo no período que vivenciamos de pandemia (COVID-19), a campanha ocorrerá mediante os canais oficiais da Prefeitura Municipal, Redes Sociais, Rádio local, Tv, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar (I e II), CMDCA e Disque 100.

{gallery}2021/mai/semtraps/12{/gallery}
ASCOM/PMB.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.