ABERTURA DA CAMPANHA AOS 21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Secretaria Municipal Executiva de Gabinete do Prefeito (SEGAB) através da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher/ Bragança realizou nesta sexta-feira (17) pela parte da tarde na Orla do Rio Caeté a abertura oficial da Campanha aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, começa com o Dia Alusivo à Consciência Negra e se encerra com a Campanha da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O objetivo das ações é conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

O evento teve início com as apresentações do cantor Bragantino Marcos Salgado, Grupo da Melhor Idade dos quatro CRAS do Município, Desfile do Grupo de Adolescentes do CRAS Caeté representando a Cultura Afrobrasileira com o encerramento da apresentação dos alunos da Associação do Grupo de Capoeira CAJUÍ, contou com a participação da exposição do Grupo de Artesãos Mãos Habilidosas e o apoio da Guarda Civil Municipal.

Os Coordenadores e Servidores Municipais da Rede SUAS se fizeram presente, Sociedade Civil Organizada e Movimentos Sociais, na luta pela mobilização Mundial em Defesa da Mulher em nosso Município.

ASCOM.