ABERTURA DA CAMPANHA AGOSTO LILÁS

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Secretaria Municipal Executiva do Gabinete do Prefeito através da Coordenadoria Municipal de Promoção dos Direitos da Mulher de Bragança realizou na manhã desta terça-feira (9), no auditório da Universidade Federal do Pará – UFPA (Campus/Bragança) a abertura da Campanha Agosto Lilás, com o tema: Violência contra Mulher não tem desculpa, tem Lei”

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica. A escolha do mês tem relação com a data de promulgação da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 16 anos no dia 7 de agosto.

O evento contou com depoimentos de mulheres vítimas de violência doméstica, Cordel, palestra com a Promotora de Justiça Maria Cláudia Vitorino Gadelha, Delegada do DEAM/PARAPAZ/Bragança Thais do Couto Esteves, Delegada Rita Reis (DEAM), Coordenadora do Campus /UFPA Drª Roseane Pinto, encerrando com a apresentação do Grupo de Teatro dos Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Caeté.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Secretários Municipais, Funcionários Públicos, Entidades e Escolas Municipais.

No primeiro semestre de 2022, o Estado do Pará registrou mais de 6 mil casos de lesão corporal e 27 feminicídios.

“Não basta saber que uma mulher está em situação de violência. É preciso agir. É preciso denunciar, disse Ruth Cristina Vieira Torres, Coordenadora Municipal da Mulher.

“Por conta destes dados, é que se faz necessária a realização de campanhas permanentes para denunciar este tipo de violação que ainda persiste, explicou a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Eliena Ramalho.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content