ABERTURA DA 19 ª EDIÇÃO DO PROGRAMA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA.

PREFEITURA DE BRAGANÇA PARTICIPA DA ABERTURA DA 19 ª EDIÇÃO DO PROGRAMA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), participou na tarde desta quinta-feira (25), do lançamento do Programa no Município.
O Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, participaram do lançamento da 19° Edição do Programa “Justiça pela Paz em Casa”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os Tribunais de Justiça Estaduais.
A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Universidade Federal do Pará (Campus Bragança/UFPA) no bairro da Aldeia, com a presenças diversas autoridades do Poder Judiciário, Secretários Municipais e representantes Institucionais do município.
A Meritíssima Juíza da Vara Criminal da Comarca de Bragança Drª Aline Cysneiros Landim Barbosa de Melo, deu as boas-vindas a todos os participantes, destacando a importância do evento.
” O Programa Justiça pela Paz em Casa tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n°11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.
“É uma grande responsabilidade da Prefeitura participar e ajudar no que for preciso. Buscar a paz é essencial à própria felicidade”, definiu o Prefeito Municipal Raimundo Nonato, ao elogiar as ações previstas na campanha. “Na realidade, o ideal seria que ela acontecesse o ano inteiro no País, em face da gravidade dos casos registrados cotidianamente.”

É uma vitória estarmos aqui com tantas instituições responsáveis pelo enfrentamento à violência contra mulher. A gente entende que essa violência impacta não só as mulheres como toda a sociedade, concluiu Aline Cysneiros Landim Barbosa de Melo, Juíza da Vara Criminal de Bragança.

No seu pronunciamento, a Primeira Dama do Município Eliena Ramalho, destacou que a violência doméstica, “Abrange também a violência psicológica, emocional, há uma gama de fatores que contribuem para que a violência se instale e tenha domínio em um ambiente familiar, desestruturando-o por completo.” Concluiu.

A cerimônia, contou com as presenças do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Juiza da Vara Criminal da Comarca de Bragança Drª Aline Cysneiros Landim Barbosa de Melo, Delegada da Fundação PARAPAZ Luciana França Tunes, Assessora da Defensoria Pública de Bragança Adriely Larissa Chumber Lima Coordenadora do CREAS Panmella Naara da Silva Vilela, Vice Coordenadora do Campus Universitário Prof.ª Drª Maria Roseane Corrêa Pinto, Coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher Ruth Cristina Torres, Coordenadores dos CRAS, Grupos de Mulheres, Sociedade Civil, Funcionários Públicos e Convidados, o evento recebeu o apoio integral da Prefeitura Municipal de Bragança e da Guarda Civil Municipal.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content