O Prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (05), a Semana do Meio Ambiente no município em cerimônia realizada nas dependências do Teatro Museu da Marujada.

Com o tema: “Educação para a Sustentabilidade”, a programação alusiva a data de hoje, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, deu início no último sábado dia 03 com palestras, oficinas e vídeos educativos na Vila do Treme e neste domingo com a Pedalada Ecológica pelas ruas da cidade.

A cerimônia de abertura, foi abrilhantada com a participação do Coral Municipal e alunos do Projeto Guarda Jovem que entoaram os hinos nacional e municipal e músicas regionais.
O vice-prefeito, Dr. Mário Ribeiro Jr., professor Sebastião Rodrigues, coordenador da UFPA/Bragança, vereadores e secretários prestigiaram o evento.

Na ocasião, o prefeito Raimundo, ganhou uma muda de Seringueira, ofertada pelos alunos do Projeto Guarda Jovem. “Sinto-me muito feliz ao receber esta muda de seringueira, ela me faz lembrar meus pais, seringueiros. Os soldados da borracha no Acre”, disse emocionado o prefeito.

O Centro de Formação Profissional do SENAI de Bragança esteve representado pelo professor Delson do Socorro que em nome da instituição doou tambores para a coleta seletiva de resíduos recicláveis e empresários receberam licenças ambientais para suas atividades no município.

Na oportunidade, foi apresentada a jovem Luciana Monteiro, que representará Bragança no Concurso Miss Pará, no final deste mês em Belém.

Lauro Cordeiro, secretário de meio ambiente, falou da vasta programação montada com palestras, jogos, caminhadas ecológicas em alusão ao Dia do Meio Ambiente e pediu a colaboração de todos para manter continuamente o devido cuidado com o ambiente.

O prefeito Raimundo, pediu o empenho de toda a sociedade para com a preservação de nossos rios, nascentes, campos naturais e praias. E enfatizou ainda que, a população contribua com a limpeza da cidade, colocando o lixo doméstico no horário da coleta. ”Com a participação de todos, teremos um mundo mais saudável”, disse o prefeito.

ASCOM – PMB

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content