A PREFEITURA DE BRAGANÇA JÁ DISTRIBUIU 380 TONELADAS DE PRODUTOS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) NESTA GESTÃO (2017/20180). - Prefeitura Municipal de Bragança

Na manhã desta terça feira (18), aconteceu no Teatro Museu da Marujada no centro da cidade, mais uma etapa de execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), um Programa do Governo Federal, com a parceria da Prefeitura Municipal de Bragança, executado pela Secretaria de Trabalho e Promoção Social, por meio da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, a frente a nutricionista Macassia Matos e o engenheiro florestal Jorge Ramos.
A segunda edição do programa de Aquisição de Alimentos (PAA), completa 9 meses e já distribuiu 150 toneladas de produtos da agricultura familiar, iniciadas em março de 2018, subsequentes aos cadastros em janeiro e fevereiro deste ano, o município faz a compra, sem necessidade de licitação, emite e envia a nota fiscal para o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), que por sua vez paga diretamente na conta dos cadastrados.
A ação visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza, além de fortalecer a agricultura familiar local, de acordo com os coordenadores, o valor do recurso este ano foi de 800 mil reais, e atende diretamente 120 famílias cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), os produtos da agricultura provenientes das regiões do Cacoal e Emboraí, compostos de frutas, hortaliças, legumes tubérculos e doces, que são entregues as entidades cadastradas como: hospitais, instituições sociais, CREAS, CRAS, Centro POP e Abrigo Municipal e outras Instituições Socioassistenciais.
Na ocasião estiveram presente, o Prefeito Municipal Raimundo de Oliveira, Vice-prefeito e Secretário de Saúde Doutor Mário Júnior, Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, Secretário de Gabinete do Prefeito Marco Antônio de Oliveira, Secretária de Finanças Tatiana Rodrigues, Coordenador Regional da SEDAP/PA Tierry Gonçalves Neto, Comandante do Tiro de Guerra (08/002) Dilamar Louzada Becker, Assessora da Secretaria de Promoção Social Danielly Pires e da Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca.
Nesta quarta-feira, o Programa de Aquisição de Alimentos recebe os produtos das regiões do Cacoal e Montenegro, com os serviços de consultas médicas e odontológicas da Secretaria Municipal de Saúde.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/setembro/18.09.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS
Unidos para fazer Melhor.