700 ARTESÃOS DO PARÁ PARTICIPAM DA FEIRA ESTADUAL DO ARTESANATO NA CAPITAL PARAENSE – VI FESARTE.
A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Grupo de Artesãos de Bragança Mãos Habilidosas, participaram da VI Feira do Artesanato Paraense (FESARTE), com a temática central “Artesanato Paraense e Empreendedorismo: Criatividade e Geração de Trabalho e Renda”, com a realização do Governo do Estado através da Secretária de Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), que teve seu início na quarta feira (22) e seu final neste domingo (25) de novembro, no total 700 artesão paraense de 30 municípios estavam participando do evento que teve sua realização na Fundação Cultural do Pará “Tancredo Neves’, com a presença do Governador do Estado do Pará Simão Jatene, Secretário Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda Heitor Pinheiro e o Prefeito Municipal de Belém Zenaldo Coutinho.
Com o objetivo de fomentar a produção e a valorização do artesanato paraense, bem como, desenvolver e promover a empresa artesanal no entendimento de que o artesanato é empreendedorismo, a feira contribuiu para o desenvolvimento do setor.
O destaque desta edição foi a participação do Grupo de Artesão de Bragança “Mãos habilidosas” que tem na sua coordenação Ruth Cristina Torres, que já participaram de várias exposições e feiras nacionais e internacionais, representando nosso município, assim, além de estimular o artesão bragantino a gerar novos negócios, a feira possibilitou a participação dos trabalhos manuais, várias atividades artesanais, oficinas e apresentações culturais.
Para a coordenadora do Grupo de Artesão Mãos Habilidosas “É de suma importância a nossa participação nesta feira, nela aprendemos novos instrumentos de comercialização, que nos ajudam a conservar nossas tradições e manifestações culturais, com o total apoio de nossa Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho”, declarou, Ruth Cristina Torres.
ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.