54 PROFISSIONAIS RECEBEM CERTIFICAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeito Raimundo Nonato e a primeira dama do município, Eliena Ramalho, participam da formatura de mais uma turma de aquários, na tarde de quarta-feira, 18, no Auditório do Instituto Santa Teresinha.
A turma que concluiu o curso de Aquaviários contou com 54 profissionais que atuam nos mares, furos e rios, no município de Bragança. Com mais essa turma, somam -se 240 profissionais formados no curso de aquaviários somente no ano de 2019. Além da capacitação, a conclusão do curso de aquaviários garante a emissão da carteira profissional aos seus concluintes. “Desde que assumi a secretaria, me preocupei em atender a esse anseio dos pescadores e que também era uma ação muito requisitada pelo nosso prefeito Raimundo, por ele entender o quanto o curso de aquaviários é um investimento muito importante para o município”, assinalou no secretário municipal de Aquicultura e Pesca, Danilo Gardunho.
A primeira dama e secretária municipal de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, parabenizou a todos os formandos e não poupou agradecimentos aos parceiros que ajudaram a realizar o curso. “Seria impossível realizar essa formação sem a parceria da Capitania dos Portos, da UFPA, do IFPA, do Corpo de Bombeiros e do Senai, instituições amigas do município de Bragança, que não pouparam esforços para que o curso fosse realizado da melhor maneira possível”, ressaltou.
O prefeito Raimundão disse que sempre acreditou na capacitação para que haja avanços em qualquer segmento. E, por Bragança ter grande vocação para o segmento pesqueiro, o investimento na formação de aquaviários, para ele, é fundamental. “Bragança dispõe de uma produção pesqueira industrial e artesanal que não permite mais amadorismos. Por isso, sempre estimulei a formação de aquaviários. A intensão é que em 2020, a gente consiga formar mais de 200 profissionais novamente, e assim seguiremos em frente com mão-de-obra qualificada no setor pesqueiro”, concluiu o gestor.

{gallery}2019/conteudo/artigo/prefeitura/12/19/01{/gallery}

Fotos: Wil Alves