3ª CONFERÊNCIA DEBATE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL EM BRAGANÇA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) através do Conselho Municipal de segurança Alimentar e Nutricional Sustentável realizou, na manhã desta quarta-feira (19), a sua 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, com o tema: “Erradicar a Fome e Garantir Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”. O evento aconteceu no Teatro Museu da Marujada e reuniu representantes de diversas instituições e Agricultores Familiares das quatro regiões do Município.

O objetivo geral é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial na área.

O Estado de Segurança Alimentar no Brasil atingiu níveis alarmantes entre 2020 a 2022, de acordo com relatório global divulgado pelas Nações Unidas.

A abertura do evento contou com a participação do Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social Marco Antonio da Silva Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável Vanilzo Sousa de Brito, Secretários Municipais, Vereadores e convidados com o apoio da Guarda Civil Municipal

A Palestra Magna foi realizada pela Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável Sra. Rosa Maria da Silva Barbosa.

Após as palestras, foram formados grupos de discussão, que apresentaram as propostas e em seguida eleitos os Delegados que representarão o Município de Bragança na Conferência Estadual que ocorrerá em outubro.

ASCOM.

plugins premium WordPress