plugins premium WordPress
21 ANOS DE ATUAÇÃO DO CTA NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA-BRAGANÇA) está completando 21 anos de prestação de serviço no município. Em Abril do ano 2000 Bragança foi contemplada com a implantação do CTA, sendo o segundo município a ofertar o serviço, o qual só existia em Belém.
O programa faz parte dos serviços prestados por meio do Ministério da Saúde, através da rede SUS. A ideia era ampliar o acesso e atendimento de pessoas com HIV/AIDS, Hepatites, Sífilis e outras Infecções sexualmente transmissíveis (IST).
O CTA é um serviço de porta aberta para que a população tenha acesso ao diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis, dessa forma possibilitando o contato com grupos que se encontram em situação de maior risco e vulnerabilidade. Os testes são acompanhados de atividades de educação, aconselhamento e de intervenção. O Centro de Testagem e Aconselhamento é um ponto estratégico da Rede de Atenção para a ampliação do acesso ao diagnostico. Faziam parte da primeira equipe do CTA-Bragança, a Assistente Social e Coordenadora Patrícia Nahun, o Enfermeiro Raimundo Picanço, a Técnica de Enfermagem Conceição Lima, a Agente Administrativa Socorro Rosa, o Dr. João e Dr. Deilton Muniz, o Vigia Geraldo (em memória) e Mirian Damasceno no setor de serviços gerais.

O SAE/CTA está localizado na rua Dr. Roberto no Centro da cidade. Número: 204
Fone: Celular (91) 984299781

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.