2° ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF NA AMAZÔNIA ACONTECE EM BELÉM (Edição 2017-2018) - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, a frente a Secretária Eliena Ramalho por meio da coordenação do Selo UNICEF em nossa Cidade representada pelo articulador Leno Deyvyson Lima Paixão, o Mobilizador de Adolescentes e Jovens Articulador do Selo UNICEF Carlos Daniel Luiz Queiroz e equipe participaram do 2° Encontro de Capacitação do Selo UNICEF na Amazônia que ocorreu na Capital Paraense.

Água, saneamento, nutrição, a participação de adolescentes e plataforma digital do Selo UNICEF são alguns dos assuntos abordados durante o 2º ciclo de capacitação.
O UNICEF, em parceria com o Instituto Peabiru e o Governo do Pará, promoveu o 2º Encontro de Capacitação, entre os dias 02 e 03 de agosto, em Belém (PA), para os municípios que ficam no nordeste paraense e na Ilha do Marajó. No Pará, 115 municípios aderiram ao Selo UNICEF em 2017 e estão realizando várias atividades voltadas para promoção, garantia e realização dos direitos de crianças e adolescentes desde então.
A formação é voltada ao (à) articulador (a) municipal do Selo, ao (à) mobilizador (a) de adolescente do Selo UNICEF e ao (à) adolescente componente do JUVA/NUCA. Entre os assuntos abordados estão “Água e Saneamento – produzindo impactos reais e positivos na vida de Crianças e Adolescentes”, nutrição, mobilização dos adolescentes, vacinação e Plataforma Crescendo Juntos.
Etapas cumpridas – As atividades do Selo UNICEF iniciaram com o 1º Encontro de Capacitação, realizado entre os meses de novembro de 2017 e abril de 2018. Após a preparação, os municípios assumiram o desafio de promover o 1º Fórum Comunitário, momento de escuta qualificada da população que, junto com o diagnóstico da situação da infância e adolescência, o município prepara o Plano de Ação.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/agosto/03.08.2018/02{/gallery}

ASCOM – SEMTRAPS
Unidos para fazer o melhor.