12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Bragança realiza a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “ Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que Queremos”.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com o apoio da Prefeitura de Bragança através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) realizou na manhã e tarde desta quarta-feira (26), no Teatro Museu da Marujada a sua 12ª Conferência Municipal de Assistência Social este ano com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que Temos e o SUAS que Queremos”.

Com as presenças dos trabalhadores da Rede Pública de Atendimento, Membros das Entidades Socioassistênciais, Gestores de Políticas públicas, Usuários dos Serviços e Público, Secretários Municipais, Vereadores e convidados.

A Conferência começou logo cedo com a parte do credenciamento aos participantes, em seguida foi a formação da mesa das autoridades e a entoação do Hino Nacional Brasileiro pelas Crianças e Adolescentes do Projeto Socioeducativo Guarda Jovem do Município, administrado pela SEMTRAPS, o evento contou com a presença da Professora de Libras Sabrina Santos (SEMED). Em outro momento os alunos medalhistas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que participam do Projeto Judô “ O Futuro é Agora”, fizeram uma breve demonstração aos presentes de suas habilidades.

O evento contou com a leitura do Regimento interno e a palestra do Colaborador do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) Danilo Lopes, que explicou aos presentes a importância de se realizar a Conferência e os resultados que eventos similares já trouxeram para a assistência social em todo o Brasil.

O Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira destacou que este é um momento importante para que se possa ampliar o debate a respeito dos Direitos Assistenciais.

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Eliena Ramalho enfatizaram que “É importante que todos lutem para que possamos dar continuidade às Políticas Públicas em nosso Município”.

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Vanilzo Sousa de Brito destaca que muito importante, pois é um espaço de Debate Democrático e que avalia as Ações Governamentais.

Após as discussões, foram apresentadas e aprovadas às propostas, que serão encaminhadas à Gestão para serem cumpridas e acompanhadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Os grupos também elegeram os Delegados para a Conferência Regional de Assistência Social que será realizada na Capital do Estado, a Guarda Civil Municipal de Bragança deu o apoio ao evento.

ASCOM/PMB.

plugins premium WordPress