1° FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF (2021/2024).

PREFEITURA DE BRAGANÇA PARTICIPA DO 1° FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF (2021/2024)

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Intersetorial de Articulação Municipal do Selo UNICEF de Bragança, realizou na manhã e tarde desta quinta-feira (10) no salão da paroquial da Igreja Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF com o tema” Promovendo os Direitos de Crianças e Adolescentes e contribuindo para alcançar as melhorias dos indicadores sociais e humanos da população infanto-juvenil”.
O fórum tem como objetivo garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos, para que cada criança se desenvolva protegida da violência, brinque, aprenda e viva com plenitude a sua infância e adolescência.
Participaram da mesa de abertura, Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança Vereadora Irene dos Santos Farias, Articulador do Selo UNICEF do Município de Bragança Nil Brito, Secretário Municipal de Educação Alexy Brito Sales, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Natália Alvão, Adolescente Hailton Douglas do Rosário Silva representante do Núcleo de Cidadania de Adolescente de Bragança (NUCA), Conselheiro Tutelar Michel Nóbrega e o Diretor do SENAI/Bragança João Rui Teixeira.
Foram divididos Grupos de Trabalhos com vários temas debatidos (Diagnóstico e Sugestões) apresentadas para a elaboração do Plano Municipal de Ação e do Plano de Participação Cidadã para a proteção integral das crianças e adolescentes, vinculados aos programas e ações já implantadas no Município.
Para o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira declarou “ Este é um momento imprescindível na construção coletiva e no planejamento de políticas públicas voltadas aos adolescentes”.
Já a Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, observou “A gestão municipal trabalha para fortalecer e assegurar, cada vez mais, a melhoria dos indicadores de impacto social do município voltadas à criança e ao adolescente”.
Criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Selo Unicef propõe aos municípios brasileiros um conjunto de ações que buscam, através da implantação e consolidação de políticas públicas, a garantia de direitos a crianças e adolescentes.
Participaram, Secretários Municipais, Conselho Tutelar I e II, Membros da Sociedade Civil, adolescentes de Escolas Particulares, Estaduais e Municipais, Grupos de Jovens, CRAS, CREAS, Centro POP, POP Rua, Coordenadoria Municipal da Mulher, Programa Criança Feliz, AEPETI, SINE, Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, Coordenação Financeira da SEMTRAPS, Servidores Municipais, Público em Geral e o apoio da Guarda Civil Municipal, seguindo todos os protocolos de segurança contra aCOVID-19.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content