Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Conselho Tutelar-3425-5010
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

BRAGANÇA É O ÚNICO MUNICÍPIO PARAENSE A RENOVAR O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) COM O GOVERNO FEDERAL

  • Publicado: Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 10h46
  • Última atualização em Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 12h27
imagem sem descrição.

Devido ao pleno êxito na execução do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA (modalidade compra com doação simultânea) em Bragança durante 2017, o programa, gerenciado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, obteve nova pactuação de recurso para funcionamento no ano de 2018. Em adesão direta com o Ministério do Desenvolvimento Social, Bragança foi o único município paraense a receber a renovação de recurso para execução e em termos de valores foi o segundo maior limite financeiro para compra de alimentos da agricultura familiar disponibilizado no país, na ordem de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais), inferior apenas a um município de São Paulo.

O recurso financeiro destinado à Bragança foi confirmado através da Portaria nº121 de 28 de dezembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União em 29 de dezembro, pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. 

Segundo a secretária de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, também será destinado ao município, por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, um kit de apoio à estruturação da Central de Recebimento dos produtos do PAA. Dentre os materiais componentes o kit terá balanças, basquetas, balcão de inox e veículo de apoio. “Com esse kit, iremos melhorar ainda mais o desenvolvimento do PAA em favor de nossos pequenos agricultores”, disse.

José Luís, agricultor da região dos Campos, cadastrado no PAA, fala de sua satisfação em ser um dos beneficiários do programa. “Antes, tínhamos dificuldade de comercializar nossa produção e agora, vendemos por um preço justo e garantimos uma boa renda no fim do mês".

A produção comercializada é paga pelo Governo Federal em conta bancária específica do agricultor, gerando aumento na economia do município e a melhoria de vida das famílias envolvidas na agricultura.

ASCOM / PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página