• Conselho Tutelar-3425-5010

• Publicado: Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 10h14
  • Última atualização em Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 10h14
imagem sem descrição.

Fé, religiosidade e cultura marcaram os 219 anos da festividade de São Benedito, có-padroeiro de Bragança, que iniciou no último dia 18 de dezembro com o colorido especial de milhares de Marujos, Marujas e devotos do santo negro pelas ruas do centro histórico da cidade na tarde de terça-feira, 26 de dezembro, feriado municipal.

Pela manhã, houve missa solene no largo de São Bendito, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jesus Maria Berdonces, seguido do leilão de ofertas de promesseiros no Salão Beneditino e almoço oferecido pelo juiz da Festividade, Luís Augusto Soares.

Após a louvação pelas Comissões de Esmolações, às 16h, saiu a procissão com a imagem de São Benedito no andor pelas ruas da cidade conforme trajeto tradicional, finalizando com Missa Campal.

Em seguida, o público assistiu ao show do músico bragantino Tony Soares que comemorou 30 anos de carreira e a dança da Marujada no Teatro Museu da Marujada que encerrou os festejos com um grande abraço no entorno da Igreja de São Benedito.

Toda a programação da festividade beneditina, recebeu o apoio cultural e de infraestrutura da Prefeitura de Bragança, através das secretarias de Cultura e turismo, Infraestrutura, Saúde e dos dos órgãos de segurança.

11

07

09

A grande romaria contou com a presença do prefeito de Bragança Raimundo de Oliveira, primeira-dama, Eliena Ramalho, vice-prefeito, Dr. Mário Jr., Conselheira Lourdes Lima, presidente do TCE-PA, Helio Leite, deputado federal, vereadores e demais autoridades municipais, estaduais e federais.

ASCOM / PMB
Fotos: ASCOM & Lúcio Coutinho