Ir direto para menu de acessibilidade.
Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias EVENTO HOMENAGEIA CONSELHEIROS TUTELARES PELO DIA NACIONAL
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

EVENTO HOMENAGEIA CONSELHEIROS TUTELARES PELO DIA NACIONAL

  • Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h13
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h13
imagem sem descrição.

Em alusão ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, ocorrido no último dia 18 de novembro, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar I e II, promoveu na manhã desta sexta-feira (24), encontro de confraternização para celebrar a data.

O evento aconteceu nas dependências do Teatro Museu da Marujada e contou com a presença do prefeito Raimundo de Oliveira, vice-prefeito, secretário de Saúde e presidente do Conselho de Saúde, Dr. Mário Júnior, Eliena Ramalho, secretária de Trabalho e Promoção Social, Major Figueiredo, Subcomandante do 33º Batalhão de Polícia Militar, vereadores, secretários municipais e o público em geral.

A função de Conselheiro Tutelar foi criada em Julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e tem como missão, lutar pelos direitos das crianças e adolescentes da sua comunidade.

“O conselheiro tutelar representa o olhar atento e protetivo da sociedade, atuando nos espaços de convivência das crianças e adolescentes. Estamos juntos, dando o apoio necessário para que eles, lá na ponta, defendam e protejam nossos meninos e meninas. Nossa gratidão a cada conselheiro tutelar”, ressaltou Eliena Ramalho, secretária de Trabalho e Promoção Social.

Na ocasião, houve apresentação cultural pelas crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS / Ajuruteua.

ASCOM / PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página