Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias EVENTO HOMENAGEIA CONSELHEIROS TUTELARES PELO DIA NACIONAL

EVENTO HOMENAGEIA CONSELHEIROS TUTELARES PELO DIA NACIONAL

• Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h13
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h13
imagem sem descrição.

Em alusão ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, ocorrido no último dia 18 de novembro, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar I e II, promoveu na manhã desta sexta-feira (24), encontro de confraternização para celebrar a data.

O evento aconteceu nas dependências do Teatro Museu da Marujada e contou com a presença do prefeito Raimundo de Oliveira, vice-prefeito, secretário de Saúde e presidente do Conselho de Saúde, Dr. Mário Júnior, Eliena Ramalho, secretária de Trabalho e Promoção Social, Major Figueiredo, Subcomandante do 33º Batalhão de Polícia Militar, vereadores, secretários municipais e o público em geral.

A função de Conselheiro Tutelar foi criada em Julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e tem como missão, lutar pelos direitos das crianças e adolescentes da sua comunidade.

“O conselheiro tutelar representa o olhar atento e protetivo da sociedade, atuando nos espaços de convivência das crianças e adolescentes. Estamos juntos, dando o apoio necessário para que eles, lá na ponta, defendam e protejam nossos meninos e meninas. Nossa gratidão a cada conselheiro tutelar”, ressaltou Eliena Ramalho, secretária de Trabalho e Promoção Social.

Na ocasião, houve apresentação cultural pelas crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS / Ajuruteua.

ASCOM / PMB