Prefeitura Municipal de Bragança Últimas Notícias CÍRIO DE NAZARÉ MOVE MILHARES DE DEVOTOS PELAS RUAS DE BRAGANÇA

CÍRIO DE NAZARÉ MOVE MILHARES DE DEVOTOS PELAS RUAS DE BRAGANÇA

• Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 08h57
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 08h59
imagem sem descrição.

Considerado o terceiro maior Círio de Nazaré do Pará, a manifestação de amor e devoção à Virgem Maria, percorreu as ruas de Bragança, neste domingo, 12 de novembro.

"Com Maria nos museus, resgatando a história e a cultura de Bragança", tema que o povo católico bragantino celebrou o 114º Círio de Nossa Senhora de Nazaré. No decorrer da festividade foram realizadas 11 romarias, culminado com a grande procissão que percorreu cerca de quatro quilômetros, da Igreja de São Bendito ao Palácio Episcopal, no centro da cidade.

Do prédio da Secretaria de Cultura e Turismo, na Praça da Bandeira, o prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, a primeira-dama e secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho, secretários municipais, vereadores e parlamentares estadual e federal, assistiram à grande romaria, considerada um mar de pessoas, irmanada em uma só oração.

Ao longo da procissão, várias homenagens à Virgem de Nazaré foram realizadas por famílias que decoraram as frentes de suas residências como prova de carinho e amor à mãe do salvador Jesus Cristo.

Ao final da romaria, equipes da Secretaria de Infraestrutura, trabalharam na limpeza da via pública, recolhendo o material reciclável e deixando a cidade limpa.

ASCOM / PMB